Serviços Administrativos

Serviços Administrativos

Arquivos XMLs versus Registro de Entradas.

A regra geral é que o emitente e o destinatário deverão manter as NF-e em arquivo digital pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, devendo ser apresentadas à administração tributária, quando solicitado. Assim, o emitente deve armazenar apenas o arquivo digital.
No caso da empresa destinatária das mercadorias e da NF-e, e que seja emitente de NF-e, ela não precisará guardar o DANFE, mas apenas o arquivo digital recebido.
Caso o destinatário não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e, poderá, alternativamente, manter em arquivo o DANFE relativo à NF-e da operação pelo prazo decadencial estabelecido pela legislação, devendo ser apresentado à administração tributária, quando solicitado.
Reforçamos que o destinatário sempre deverá verificar a validade e autenticidade da NF-e e a existência de Autorização de Uso da NF-e, tenha ele recebido o arquivo digital da NF-e ou o DANFE acompanhando a mercadoria.
Possuímos aplicativo que fará o comparativo do seu arquivo XML’s de notas fiscais com os lançamentos fiscais em seu Registro de Entradas, resultando em segurança fiscal para o nosso cliente, inclusive com a verificação da validade e da autenticidade da NFe.

MATRINAC e DIA – Declaração de Ingresso no Amazonas.

As informações relativas às operações ou prestações sujeitas ao desembaraço fiscal de entrada deverão ser fornecidas à SEFAZ por meio da Declaração de Ingresso no Amazonas – DIA pelo adquirente da mercadoria ou bem, situado no Estado, previamente credenciado para esse fim.
Possuímos aplicativo preparado para gerar os arquivos XMLs da MATRINAC e da DIA – Declaração de Ingresso no Amazonas.

Certidões Negativas no âmbito federal, estadual e municipal

Avaliamos e indentificamos os procedimentos necessários para a Regularização de pendências junto aos órgãos estaduais,municipais e federais,bem como procedemos com todas as atualizações de dados necessários para a devida expedição de Certidão Negativa.

Confecção de DCR-e

Proporcionamos à empresa segurança na confecção do DCR:

  • Recebimento da estrutura do Produto;
  • Baixa das DI´S em nossa base de dados, de acordo com a estrutura do produto;
  • Tratamento das informações recebidas,com a finalidade de compilar os dados para elaboração do DCR-E;
  • Emissão do pré - DCR-E para fins de conferência e envio para o cliente para obtenção da validação;
  • Transmissão para fins de registro no sistema da Receita Federal;
  • Registro do DCR - E;
  • Emissão do extrato e envio para o cliente;

Comments are closed.